Será coincidência ou apenas estratégia? A Xiaomi confirmou para dia 27 de Março o lançamento do seu muito aguardado Xiaomi Mi MIX 2S, a nova iteração da aclamada gama MIX e nada disto seria estranho se não fosse esse precisamente o dia em que, do outro lado do mundo, em Paris, a Huawei estará a apresentar os novos Huawei P20. As duas grandes rivais Chinesas não dão ponto sem nó, mas é o que o teaser nos diz sobre o Xiaomi Mi MIX 2S que mais nos interessa.

O design revelado, finalmente

Quer gostemos, quer detestemos a ideia, ao longo das últimas semanas fomos inundados de dezenas de imagens supostamente pertencentes ao Xiaomi Mi MIX 2S, umas mais irreais que outras, à medida que boato atrás de boato por verificar se transformavam no ideal clickbait. Na verdade, é altamente possível que, até este momento, não tenhamos visto uma única imagem real do MIX 2S.

O teaser da Xiaomi não nos revela por completo o novo dispositivo, mas dissipa inúmeras dúvidas, particularmente quanto ao milagroso posicionamento da câmara frontal no canto superior direito que vimos já tantas vezes sem qualquer consideração de espaço ou capacidade da engenharia para o fazer. Na imagem, centrada na Oriental Pearl Tower, podemos observar muito facilmente que o Xiaomi Mi MIX 2S terá rebordos muito reduzidos em três lados, com um design amplamente semelhante ao do Xiaomi Mi MIX 2.

Câmaras duplas, e ARCore confirmados

O poster não nos indica onde será colocada a câmara frontal, mas não será mesmo no canto. Tal como o XDA reportou, o firmware descoberto para o dispositivo coloca a câmara na porção inferior do ecrã, exactamente como tem sido normal nos MIX.

Descoberta no firmware foi igualmente a watermark a ser colocada nas fotografias tiradas pelo Xiaomi Mi MIX 2S, e aqui não há qualquer dúvida: o equipamento terá duas câmaras principais, subindo muito a parada em relação aos seus antecessores cuja maior vulnerabilidade se encontra ao nível de câmaras longe das líderes de mercado. Nesta fase ainda não é possível confirmar a resolução das câmaras, infelizmente.

Sabemos igualmente que o Xiaomi Mi MIX 2S será equipado com um ecrã 18:9 QHD+ que deverá prescindir do notch que parece ter entrado em voga no mundo Android, e possuirá uma bateria de 3,400mAh com carregamento wireless. O processador será obviamente o Snapdragon 845, um dos poucos detalhes que já estavam praticamente confirmados ao longo das últimas semanas!

Finalmente, o código do firmware inclui igualmente menções ao ARCore, a implementação de realidade aumentada da Google.

Expectativas

Não sei quanto a vós, mas prefiro um smartphone prático e realista a um gimmick. Depois de um aclamado Xiaomi Mi MIX e um sucessor mais tepidamente recebido, o Xiaomi Mi MIX 2S poderá ser a maioridade da Xiaomi, combinando design prático e moderno, com hardware líder de mercado.

Este é o tipo de smartphone que a Xiaomi realmente precisa para avançar os seus planos de expansão e conquista de mercado a nível internacional. Por isso, vindo o dia 27 de Março, fiquem atentos, porque nós estaremos.

Deve a Huawei ter medo?

Gente grande não tem medo, e certamente não a Huawei, mas a grande tecnológica Chinesa não deixará de ter um olho atento neste lançamento da sua concorrente Xiaomi, porque embora o Xiaomi Mi MIX 2S se destine a um público algo diferente daquele do Huawei P20, as semelhanças estilísticas quanto a dimensões e proporções do ecrã ou capacidade de processamento criarão uma certa sobreposição. A Huawei não quererá ser apanhada em falso.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui