Quem segue a Xiaomi está habituado aos números gigantes, aos smartphones que vendem milhões de unidades em minutos ou segundos, aos smartphones que esgotam no momento a seguir ao início de uma flash sale. Neste prisma será, por isso, surpreendente que o Xiaomi Mi Mix Alpha seja produzido apenas de forma limitada, pelo menos para este ano.
Isto é algo que já sabíamos: a Xiaomi planeia fazer uma produção de série limitada e então avançar para uma produção em série real, se se justificar. Por um lado, o Xiaomi Mi Mix Alpha tem um custo extremamente elevado, perto de €3000, o que reduz o seu apelo comercial. Por outro lado, dobrar um único ecrã OLED em torno de um smartphone é inédito e extremamente complexo.
A linha de montagem ainda não está refinada e é possível que a Xiaomi tenha um baixíssimo yield na fase inicial da produção. Por outras palavras, é possível que exista uma taxa muito elevada de equipamentos que não passem o controlo de qualidade. É algo normal a nível industrial e já quando apostou no Xiaomi Mi 6 Silver Edition, no qual teve uma taxa de sucesso de apenas 6%, ou seja: em cada 100 painéis, apenas 6 atingiam o acabamento desejado e o custo de produzir os restantes 94 teria de ser assumido por esses poucos.
Portanto, segundo @xiaomishka, a Xiaomi produzirá este ano apenas 500 Mi Mix Alpha. É um valor que justificará para muitos a aquisição onerosa do equipamento, já que será extremamente raro.
#Xiaomi #5G
One intresting fact, Xiaomi will be produced only 500 #MiMIXAlpha real devices this year. pic.twitter.com/YIuLq5ahli— Xiaomishka (@xiaomishka) September 25, 2019
Posteriormente, caso com o refinamento de todo o processo se torne menos oneroso fabricar o terminal, poderemos então assistir a uma produção em série mais expressiva.
EEEEEE MUITOOO CAROOOOOO
Não é para pobres como eu!