Hoje foi definitivamente o dia dos Xiaomi 12, mas não só, já que a marca também refrescou o seu alinhamento de acessórios com um novo smartwatch e a terceira geração dos seus bem-queridos TWS Earphones 3.
Para o seu novo smartwatch, a Xiaomi foi ambiciosa, oferecendo um relógio que tem tudo para se perceber que é um equipamento premium, mobilizando proteção de vidro de safira e construção em aço inoxidável com 5 atmosferas de proteção contra entrada de água. Oferece ainda um ecrã AMOLED de 1.43 polegadas e mais de 117 modos de rastreamento de desportos.
Ao Xiaomi Watch S1 não faltam predicados. O relógio da Xiaomi vem munido dos principais sensores biométricos, como sensor de batimento cardíaco, oximetria e rastreio de sono, mas o destaque vai para os microfones para atendermos chamadas diretamente no relógio. Uma bateria de 470mAh será capaz de aguentar o relógio 12 dias, diz-nos a Xiaomi. A bordo está também tecnologia NFC para pagamentos.
Quanto aos Earphones 3, estes auriculares TWS têm como destaque o cancelamento de ruído ativo capaz de anular até 40dB, mas para não nos sentirmos isolados temos ainda um modo de transparência que capta o ruído circundante. Têm uma autonomia simpática, ou um máximo de 30 horas com a carga incluida na caixa, enquanto a autonomia de cada auricular é de 7 horas com o cancelamento de ruído ativo desligado. Se precisarem de sumo extra, podem carregar os vossos auriculares via USB-C ou de modo sem fios com protocolo Qi, o que deverá permitir carregá-los via Xiaomi 12.
Fiéis à relação qualidade-preço da Xiaomi, o Xiaomi Watch S1 tem um preço de cerca de €150, enquanto os TWS Earphones 3 custam cerca de €60, valores ao câmbio atual, sem termos para já confirmação de disponibilidade e preços a nível internacional.