A Xiaomi estará prestes a lançar os seus próximos dispositivos, por um lado o poderoso Xiaomi Mi 6, por outro o Xiaomi Redmi Pro 2. Será este último o primeiro a ser lançado, muito provavelmente já no final de Março.
E se bem que se esperava um Snapdragon 660 a bordo, parece que a Xiaomi irá mais uma vez apostar na sua velha aliada MediaTek, equipando o Xiaomi Redmi Pro 2 com o MediaTek Helio P25.
A vantagem do Helio P25 centra-se no seu preço, enquanto o Snapdragon 660 deverá ser um processador bem mais poderoso, mas mais caro. A troca permitirá à Xiaomi continuar a vender o Redmi Pro 2 a um preço modesto sem sacrificar prestações interessantes.
O MediaTek Helio P25 é compatível com câmaras duplas até 13MP, e será por isso altamente provável que esta seja a combinação de câmaras escolhidas. Trata-se também de um octa-core com oito núcleos Cortex-A53 com velocidades até 2.5 GHz.
O processador, capaz de acolher memórias RAM LPDDR4X, é bastante capaz e inclui ainda capacidade para vídeo 4K e a gráfica Mali T-880 MP2 a 900MHz, pelo que não deixará de mostrar boas competências.
Quanto às restantes características do Xiaomi Redmi Pro 2, espera-se que a versão base do dispositivo combine 4GB de RAM com 64GB de armazenamento. Espera-se igualmente uma versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.