Desde o lançamento do iPhone X que o entalhe se tem tornado a regra em vez da excepção, e depois de se saber que a Xiaomi aderiria a esta tendência com o Xiaomi Mi 8, o budget Xiaomi Redmi 5s também chegará equipado com o famoso entalhe.
Para ser claro, o Xiaomi M1805D1SE poderá ser o Xiaomi Redmi 6, segundo alguns meios de comunicação, mas isto é pouco provável, já que o Xiaomi Redmi 5 possuía o prefixo de modelo D1, enquanto os Redmi 6 se encontram com prefixos C3. É certo que anteriormente tinha pensado que o Xiaomi Redmi 5s poderia na verdade ser o rebranding do Redmi S2, mas desta vez tenho certeza. Quase.
Em todo o caso, Redmi 5s ou Redmi 6, o M1805D1SE tem uma característica incontornável, tal como filtrado pela TENAA: um entalhe ao estilo iPhone X, para um ecrã de proporções 19:9 com resolução 2280 x 1080. Ora, porquanto o entalhe esteja presente, os rebordos são relativamente espessos a toda a volta, mas não mais do que os presentes no próprio iPhone.
Quanto ao hardware em si mesmo, a Tekgenius sabe que o processador a bordo será – esperem pela surpresa – o Snapdragon 625, chip que faz as rondas de todas as famílias na Xiaomi e contra o qual nada tenho, considerando as suas capacidades. Dependendo da região, teremos ao dispor versões com entre 2 e 4GB de RAM e entre 16 e 32 GB de armazenamento interno.
Esperamos três câmaras a bordo deste dispositivo, começando com 16MP na câmara frontal e uma parelha de 8(12)+5MP. Além disto, a bateria deverá ser extremamente generosa, com 3,900mAh.
O design do dispositivo retoma o design que temos visto já em diversos equipamentos recentes da Xiaomi, incluindo os Redmi 5 e Redmi S2, com um corpo de metal encabeçado por recortes em plástico para as antenas. Ainda assim, na face traseira destaca-se principalmente o módulo vertical de câmaras duplas com o leitor biométrico à frente.
O notch parece ter chegado para ficar e o Xiaomi Redmi 5s (ou Redmi 6) mostra bem porquê: a solução permite um ecrã maior nas mesmas dimensões gerais, se bem que se perca a simetria, o que tem desagradado a diversos utilizadores.
Ainda não é claro se os novos Redmi 5s e 6A serão apresentados no próximo dia 31 de Maio, altura em que a Xiaomi tem preparado um evento onde os grandes convidados deverão ser os Xiaomi Mi 7 e Mi 8, este último com um amplo conjunto de características avançadas que poderão incluir mapeamento facial 3D e exterior translúcido.
[…] com o nome de Xiaomi Mi A2 Lite. Anteriormente, este dispositivo já tinha sido detectado com a possibilidade de ser o Xiaomi Redmi 6 ou o Xiaomi Redmi 5s. Mas, com esta certificação em Singapura, é possível que a Xiaomi se tenha rendido não somente […]