Eis um detalhe interessante: a gama Xiaomi Redmi está geralmente firmemente colocada no segmento de gama de entrada. Eu sei isto, vocês sabem disso e até a Xiaomi sabe disso, mas isso não irá impedir a Xiaomi de chegar ao mercado de gama baixa com algo mais expectável no segmento intermédio e alto: um smartphone com 4 câmaras. Especificamente o Xiaomi Redmi 6 Pro.
O Xiaomi Redmi Note 6 Pro oferecerá assim aos utilizadores uma parelha principal de 12MP+5MP com pixéis de 1.4 micrómetros e foco por dual pixel, garantindo uma performance pelo menos positiva. Entretanto, à frente, o dispositivo mostra foco (aham!) nas selfies, com uma unidade de 20MP emparelhada com uma câmara secundária de 2MP para criação de efeitos de desfoque.
Dados entretanto filtrados apontam para a possibilidade do Xiaomi Redmi Note 6 Pro ser equipado com o muito capaz Snapdragon 636, com 3 ou 4GB de RAM e até 64GB de armazenamento interno, uma bateria de 4000mAh e um ecrã de 6.26 polegadas FHD+ onde o notch será bastante proeminente.
Curiosamente, é possível que o Redmi Note 6 Pro seja equipado apenas com uma porta micro-USB, não USB-C, um padrão que já está mais do que presente e consagrado no mundo mobile. Os custos poderão ter algo que ver com isso, já que o licenciamento não é – aparentemente – barato.
Fora esse detalhe, o Xiaomi Redmi 6 Pro tem todo o aspecto de um smartphone de gama média, mas deverá ter um preço algo mais competitivo que isso e parece ser um equipamento muito capaz. Tipicamente Xiaomi, diga-se, que tem inundado o mercado com dispositivos de relação qualidade-preço muito difícil de igualar.
Sabemos que no próximo dia 19 de Setembro a Xiaomi anunciará as novas versões do Xiaomi Mi 8, as versões Youth e Fingerprint, esta última caracterizada por leitor biométrico no ecrã.