A HP não costuma colocar restrições nas suas workstations Z By HP. Estas são máquinas potentes para quem precisa de força bruta para o processamento. De grandes dados, de vídeos, gráficos e jogos. Muitos computadores são suficientemente potentes para fazermos estas tarefas despreocupadamente, mas as Z by HP são para quem tem de produzir com máxima eficácia, celeridade e complexidade.
Se procuram especificações monstras para as exigências da indústria dos jogos, comunicação ou engenharia de dados, vão certamente encontrá-las aqui, com configurações máximas até 56 núcleos de CPU e quatro gráficas dedicadas no avançado modelo Z8 Fury G5. Mas há 5 modelos para escolher conforme as necessidades de cada fluxo de trabalho.
- O Z8 Fury G5 proporciona um poderoso desempenho enquanto se mantém fresco e silencioso sob fluxos de trabalho de alto desempenho com até 56 núcleos num único CPU e liberta a potência de quatro GPUs de grande capacidade dupla com 2TB de memória DDR5 devido à tecnologia transformada single socket.
- O HP Z4 G5 responde a avançados fluxos de trabalho desde machine learning até à edição avançada de vídeo com CPUs de até 24 núcleos, dois GPUs topo de gama e até 512GB de RAM. O Z4 G5 acelera uma vasta gama de aplicações profissionais para fazer avançar os fluxos de trabalho intensivos e proporciona imenso espaço para expandir, à medida que os fluxos de trabalho evoluem.
- A HP Z6 G5 acelera os fluxos de trabalho gráficos intensivos com múltiplos GPUs com base na possibilidade de expansão PCIe da mais recente arquitetura de processador Intel® Xeon® W-3400. Com até 36 núcleos de processamento, três placas gráficas topo de gama, 1TB de memória DDR5, a Z6 G5 proporciona um desempenho notável para os utilizadores que exigem uma máquina que acompanha os desenvolvimentos de complexidade dos datasets.
- A HP Z8 G5 foi concebida para utilizadores que exigem a maior capacidade de computador para responder a fluxos de trabalho que requerem um intensivo poder de processamento, como seja a aceleração de tracing em tempo real, visualização de dados e treino de modelos. Assegura ainda bastante espaço para expansão para acompanhar as alterações das exigências. Esta workstation dual-socket, concebida para utilizar a 4ª geração Intel Xeon, fornece até 64 núcleos de sistema para além de suportar 2x placas gráficas de gama alta com 1TB de memória DDR5.
Adicionalmente, de forma a facilitar o trabalho dos departamentos de TI e centralizar toda a gestão de problemas e suporte, a HP disponibiliza o HP Anyware Remote System Controller, ferramenta capaz de lançar uma máquina virtual baseada em Kernel, para executar tarefas diversas como acesso pre-boot, atualizações de BIOS e criação de imagens da máquina. O sistema permite gerir de um ponto centralizado toda a frota de computadores da organização, otimizando a infraestrutura e prevenindo o surgimento de problemas.
As HP Z4, Z6, Z8, Z8 Fury G5 estão disponíveis em Portugal para pré-venda desde o dia 15 de fevereiro em HP.com. Espera-se que o HP Anyware Remote System Controller esteja disponível esta primavera. Os preços estarão disponíveis mais perto da data de disponibilidade do produto.