Em Paris, e aproveitando o Paris Motor Show, a Renault aproveitou para anunciar que, após ter dado início à revolução eléctrica, irá agora dar-lhe seguimento. Os próximos passos para a electrificação da sua gama, incluem o lançamento de um novo modelo urbano totalmente eléctrico (Renault KZE), assim como o lançamento de três versões híbridas e plug-in híbridas dos seus veículos mais populares.

O veículo totalmente eléctrico é o Renault KZE. Capaz de atingir os 250km em ciclo NEDC (melhor autonomia no seu segmento), este SUV irá apresentar ter um aspecto sedutor e desportivo, assente em linhas assertivas, com um design musculado e compacto. O Renault KZE conta com uma série de equipamento que irá maximizar a experiência de condução, como é o caso de sensores de estacionamento, câmara de visão traseira e um ecrã central com navegação e serviços conectados.

Este modelo totalmente eléctrico irá ser inicialmente disponibilizado no mercado Chinês e produzido localmente pela eGT New Energy Automotive Co., uma empresa que surge da parceria entre a Dongfeng Motor Group e a Nissan de forma a desenvolver e produzir veículos eléctricos competitivos no mercado Chinês.

“O Grupo Renault foi pioneira e é actualmente o líder nos veículos eléctricos na Europa. Nós estamos a apresentar o Renault KZE, um acessível, SUV urbano eléctrico que combina o melhor do Grupo Renault: a nossa liderança em veículos eléctricos, a nossa experiência em veículos acessíveis” – Carlos Ghosn, Chairman e CEO do Grupo Renault

Para além do KZE, a Renault também anunciou que irá electrificar ainda mais veículos até 2020. Para isso, irá oferecer o Clio em modo híbrido, sendo que o Megane e o Captur irão surgir em modelos Plug-in Híbridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui