Quem gosta de desportivos compactos com sangue Italiano tem no Alfa Romeo 4C certamente uma referência, mas o veículo que remonta a 2014 está a mostrar sinais de alguma idade. As boas notícias são que 2018 verá uma versão amplamente melhorada, para chegada ao mercado em 2019.

Quão melhorada? Bem, segundo declarações de Roberto Fedeli, director de engenharia da Alfa Romeo e Maserati, com o regresso da Alfa Romeo à Fórmula 1, a marca precisa de um veículo insígnia, que será precisamente o 4C. O veículo deverá corrigir as grandes lacunas do 4C original que foi criticado em geral pela imprensa especializada pela má experiência de condução. O reformulado 4C deverá então chegar ao mercado com direcção e suspensão reformuladas, e eventualmente com um novo motor.

Ausente estará a caixa de velocidades manual. Fedeli, ex-director de engenharia da Ferrari é peremptório e crê que as caixas de velocidades manuais estão mortas. Como exemplo, invoca o roadster Ferrari California, no qual a marca investiu €10.000.000 para desenvolver uma caixa de velocidades manual e só dois veículos foram vendidos com esta opção.

Portanto, pelo menos enquanto Fedeli lá estiver, é quase impossível que qualquer Alfa Romeu, Ferrari ou Maserati de alta performance seja oferecido com caixa manual.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui