Quanta urgência têm no carregamento da vossa bateria? São demasiado impacientes para esperar uma hora? Trinta minutos? Com a bateria presente no novo IQOO 10 Pro, a Vivo inova mais uma vez e oferece um carregamento relâmpago de 200W capaz de repor a bateria do IQOO 10 Pro em apenas dez minutos, o tempo de tomarmos um café. Sobre o IQOO 10 Pro propriamente dito, já falamos as nossas páginas, por isso podem conhecer aqui todos os detalhes.

Com um hardware invejável e que será a cobiça de muitos entusiastas, o IQOO 10 Pro é um smartphone espetacular que, infelizmente, não estará comercializado em Portugal, pelo menos no futuro previsível. Hoje vamos focar-nos não no telemóvel como um todo, mas na sua bateria, no carregamento flash, e em tudo o que este envolve, porque não se carrega a 200W uma bateria como a carregamos a 18W.

A evolução da bateria da Vivo inclui um total de dez grandes inovações para garantir a velocidade do carregamento, a sua segurança, e a durabilidade da bateria. Desde logo, há uma nova placa polar ultrafina, novo eletrólito de bateria, um chip de carregamento de bomba com carga de três vias, um novo separador de bateria e um novo esquema de acumulação. Os elementos de proteção incluem a aplicação do novo gel condutor térmico, um novo circuito de proteção, bem como um algoritmo de energia da bateria autodesenvolvido. Todos trabalham em conjunto para garantir a manutenção de uma capacidade acima dos 80%, mesmo após 1600 ciclos de carregamento. Todas estas inovações, em harmonia com o novo carregador miniatura e um cabo de carregamento com 1,5 metros, permitem que o iQOO 10 Pro supere os mais rigorosos padrões de desempenho de baterias da indústria automóvel.

Estes valores são extraordinários, claro, mas não podemos esperar que os 10 minutos sejam cumpridos se estivermos ao mesmo tempo a explorar Genshin Impact com gráficos no máximo, claro. Para que estes sistemas de carregamento ultrarrápido funcionem corretamente e em segurança, o controlo da temperatura é fundamental, e por isso podemos esperar sempre uma variação entre o desempenho máximo no papel, e o efetivo.

Não é a primeira vez que um IQOO serve de ponta-de-lança para a inovação da Vivo, já que em 2020 o IQOO 5 Pro foi o primeiro smartphone comercializado com carregamento de 120W. Poderemos esperar ver este extraordinário carregamento num Vivo no futuro próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here