Ora bem, com a Alcatel, BlackBerry e Palm sob a sua chancela, a Chinesa TCL não tem mãos a medir, mas também não tem falta de recursos, e fará de 2018 um ano muito interessante para a Alcatel. Ao todo, foram seis os modelos de vários segmentos que Evan Blass filtrou hoje.
Parece que a Alcatel passará igualmente por uma reformulação da sua nomenclatura, com os novos dispositivos a receberem um número que indica a sua posição no mercado, com o Alcatel 1 a ser o budget, e o Alcatel 5 o topo de gama.
E a justificar as diferenças de preço, os Alcatel 5, 3v, 3x, 3, 3c e 1x estão aparentemente bem segmentados, com os Alcatel 3v e 3x a mostrarem câmaras duplas.
O mais peculiar dos equipamentos é o Alcatel 5, que pode chegar com duas câmaras frontais, mas que pontua acima de tudo por um design completamente inesperado, com bezels muito reduzidas em baixo, e nas laterais, mas uma testa vitaminada. Não será uma questão de design, mas de necessidade de acomodar os sensores.
Alcatel 2018 top-tier lineup (Idol-equivalent) pic.twitter.com/W5FrqwIhDs
— Evan Blass (@evleaks) October 13, 2017
E se eu tivesse que adivinhar diria que o ecrã será 18:9, o primeiro na Alcatel e muito bem-vindo.
Blass garante que este não é o alinhamento completo, e por isso fico bastante agradado com a possibilidade de ver algo extra por parte de uma marca tão icónica. O Alcatel 5, pelo menos esse, parece ter os predicados de um equipamento muito interessante!
Fiquem atentos às nossas páginas!