Há uma nova onda de confirmações de especificações do Huawei Mate 10, antecedendo o lançamento no próximo dia 16 de Outubro. Graças às fugas de informação dos últimos dias, talvez haja poucas surpresas, mas a possibilidade do Huawei Mate 10 Pro ter um ecrã de resolução meramente FHD é surpreendente.
A fonte da informação vem directamente da Huawei, que colocou online os User Agent Profiles do Huawei Mate 10 Pro, mas também para os outros dois Mate 10 aqui e aqui. Estamos perante os já esperados BLA-L29, que deverá ser o Huawei Mate 10 Pro (código Blanc), ALP-L29 e HIM-L29.
Os três possuem ecrãs FHD com óbvia proporção de 16:9 ou 1920×1080, o que vai contra tudo o que pensávamos saber até agora.
Especificamente, desde o início que se espera que o Huawei Mate 10 Pro chegue com um ecrã 2K e 18:9. Nada é mais provável que isso, afinal com o seu chip vocacionado para a inteligência artificial, o Huawei Mate 10 Pro será ideal para realidade aumentada, um ponto onde não pode ter menos resolução que 2K.
O meu palpite neste momento é que estes perfis escondem algo, do mesmo modo que os EXIF da LG escondiam a abertura da câmara. A Huawei – parece-me – está a esconder o jogo.
A juntar ao meu palpite, algures na China alguém conseguiu fotografar um poster do Huawei Mate 10, mostrando um ecrã de 2160×1080. Portanto 18:9, num ecrã de 6.2 polegadas (via PhoneArena).
Quando se revelar ao mundo, o Huawei Mate 10 poderá roubar o protagonismo a todos os dispositivos lançados este ano, e iniciar uma nova era, graças à inclusão da inteligência artificial no seu chip Kirin 970.
Mas com estas informações contraditórias que surgem agora, que mais poderemos nós esperar dia 16?
Ler mais: Como a Inteligência Artificial no Huawei Mate 10 mudará a experiência do utilizador