A Microsoft recentemente começou a testar a integração da Cortana com utilizadores do Skype em Android e iOS, aproveitando a inteligência do assistente digital para exibir informações úteis em conversas. Agora, a Microsoft está a preparar-se para levar essa integração a todos os utilizadores a partir de hoje.

Numa nova publicação no blog do Skype, a Microsoft afirma que a Cortana está agora a começar a ser lançar a aplicação móvel do Skype em Android e em iOS. O assistente digital estará disponível de duas formas principais. A primeira vai ser ver Cortana dentro das conversas, oferecendo informações úteis com base no que no conteúdo da conversa. A Cortana também irá sugerir respostas inteligentes e lembretes quando detectar que está a falar sobre um evento próximo.

Se é um utilizador habitual do Facebook Messenger, muito disso ficará bastante familiar. A implementação parece semelhante ao que o Facebook tem feito em dispositivos móveis, oferecendo respostas rápidas e acções baseadas no contexto. Para além disso, a Cortana também será um contacto na sua lista do Skype.

De acordo com a Microsoft, esta integração será lançada gradualmente em Android e iOS. Curiosamente, não há referência às aplicações Windows da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here