A Microsoft anuncia hoje uma nova AI Skills Initiative para ajudar as pessoas e as comunidades em todo o mundo a aprender como tirar partido do poder da Inteligência Artificial (IA). Esta iniciativa, que faz parte do programa Skills for Jobs da Microsoft, inclui novos cursos gratuitos desenvolvidos com o LinkedIn e um novo desafio de subvenção com a data.org para que as organizações criem estratégias de upskilling e reskilling para os colaboradores em matéria de IA generativa.

De acordo com o recente Work Trend Index da Microsoft, a IA está preparada para desenvolver novas formas de trabalhar, num momento em que a produção de informação ultrapassa a própria capacidade de a acompanhar. De acordo com o Work Trend Index, 62% dos inquiridos afirmam que se debatem com demasiado tempo gasto na procura de informações durante o dia de trabalho.  Embora 49% das pessoas digam que estão preocupadas com o facto de a IA vir a substituir os seus empregos, são mais (70%) os que preferiam delegar o máximo de trabalho possível à IA para diminuir a carga de trabalho. Para dar resposta a esta realidade, a IA Skills Initiative da Microsoft terá como objetivo ajudar as pessoas de todo o mundo a ultrapassar as lacunas de competências emergentes e a aliviar o défice digital – a quantidade de dados, informações e comunicações always on – e a impulsionar a criatividade.

“A Microsoft tem vindo a contribuir continuamente para a aceleração da transformação digital e mantém o seu compromisso de ajudar a capacitar e certificar 10 milhões de pessoas, globalmente, em competências digitais até 2025. A AI Skills Initiative é mais um passo nessa direção e estamos muito orgulhosos por lançar um novo programa de apoio que irá permitir aprofundar ainda mais a implementação de uma IA generativa eticamente responsável”, refere Andrés Ortolá, Diretor-Geral da Microsoft Portugal.

A Microsoft, a data.org, o Microsoft’s AI for Good Lab e o GitHub estão a lançar um programa de apoio aberto para explorar, desenvolver e implementar a forma como as organizações sem fins lucrativos, as empresas sociais e as instituições académicas ou de investigação podem formar e capacitar a sua força de trabalho para utilizar a IA generativa. Esta bolsa global apoiará organizações que impulsionam a qualificação e o crescimento económico, especialmente aquelas que se concentram em implementações lideradas pela comunidade de IA generativa com populações historicamente marginalizadas em todo o mundo. Além do apoio financeiro, os premiados integrarão um estudo, eventos da Microsoft, terão aceso a recursos de computação em cloud com base em Azure, bem como formação em gestão dados e orientação técnica de especialistas da Microsoft e do GitHub. Para saber mais sobre o novo desafio, visite data.org/challenge.

A Microsoft e o LinkedIn lançaram um novo programa de formação que irá disponibilizar conteúdos introdutórios gratuitos de aprendizagem de IA generativa. Através deste novo curso, os interessados irão aprender conceitos base de IA, incluindo uma análise de estruturas de IA responsáveis, e irão receber um certificado Career Essentials após a conclusão – o primeiro certificado profissional em IA generativa no mercado de formação online.

Como parte do programa Skills for Jobs, esta nova iniciativa dá continuidade ao trabalho da Microsoft de levar as competências digitais às pessoas em todo o mundo, juntando-se a outros esforços do Skills for Jobs da Microsoft para colmatar a lacuna de competências de cibersegurança e a lacuna de competências de sustentabilidade. A IA Skills Initiative é o próximo passo nesta caminhada e o primeiro de um conjunto de compromissos que a Microsoft está a assumir para ajudar todas as pessoas em todo o mundo a alcançar através da IA generativa. 

Para saber mais, visite aka.ms/AISkills

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui