A Nokia prometeu, a Nokia cumpriu: o Nokia 8 recebeu o Android Oreo antes do final do ano. Na verdade, a distribuição do novo sistema operativo começou na sexta-feira, após um programa de testes beta bem sucedido. Agora será a vez dos Nokia 5 e Nokia 6.

Com o ano quase no fim, será muito difícil para a Nokia actualizar todos os seus equipamentos para o Oreo ainda em 2017, mas pelo menos está a tentar e tem boas chances de sucesso se os programas beta para estes dispositivos correrem tão bem como o do Nokia 8 parece ter corrido: sem atrasos ou sem bugs de maior.

De facto, com a OTA a chegar a equipamentos espalhados por diversos mercados, não existem para já relatos de problemas, ao contrário do que muitas vezes acontece com estas actualizações de grande envergadura. O programa da Beta Labs para os Nokia 5 e Nokia 6 deverá por seu turno ajudar a detectar e corrigir quaisquer bugs que surjam antes do lançamento final.

A confirmação deste programa veio do próprio Juho Sarvikas no Twitter, embora não tenha chegado com uma confirmação de quando o programa se iniciará. Por razões óbvias de calendário, não faltará muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui