Lembram-se de uma das séries mais míticas do início dos anos 90? A malta mais nova não se deve recordar, a maioria ainda nem devia ser nascida nessa altura (estou mesmo a ficar cota).
http://www.youtube.com/watch?v=rbBX6aEzEz8
Era uma série que em cada episódio contava uma estória diferente, sempre ligada ao mundo do paranormal, como extraterrestres, monstros, fantasmas, oculto, e tudo o mais.
Ou melhor… Ainda é! A série esteve parada imenso tempo mas voltou há cerca de um ano com a 10ª temporada, com o Fox Mulder (David Duchovny) e a Dana Scully (Gillian Anderson) visivelmente mais velhos, passados quase 25 anos desde a primeira temporada.
Para os mais saudosistas, a 10ª temporada foi demasiado policial, com poucos casos do oculto e do sobrenatural, e os que apareciam eram pouco assustadores ao contrário das primeiras temporadas, o que tem sido uma tendência em todas as séries que regressam e se tornam imediatamente um flop (exemplos do Macgyver, Knight Rider, etc).
Hoje, inicia a 11ª temporada dos X Files, que já está disponível “nos locais do costume” (arrrrrr!)
Está, ao que parece, focada em voltar ao medo e ao terror de antigamente, mas mais ligada à actualidade. A intro do primeiro episódio desta 11ª temporada parece indicar isso mesmo. Espero sinceramente que esta temporada não desiluda como as últimas (e a série Lone Gunmen que foi um spin-off dos X Files), e que nos volte a agarrar à televisão como me agarrava a mim todas as segundas feiras à noite a seguir ao telejornal da TVI.
A verdade continua por aí.