Um produto Google, onde o Assistant ainda não chegou é o Android Auto. Contudo, a partir desta semana os utilizadores do Android Auto nos EUA também irão receber suporte completo para o Assistant nos seus carros.
Pode pensar que o Assistant já estava disponível no Android Auto, uma vez que o serviço responde aos comandos de voz. Mas, na maioria das vezes, ainda era o antigo assistente do Google Now, e não o mais recente Google Assistant. Talvez a maior diferença aqui seja que poderá aceder a todos os seus serviços do Assistant de terceiros e também controlar os seus dispositivos domésticos inteligentes do seu carro.
A Google também irá permitir fazer encomendas de bebidas vindas da Starbucks e reservas de espaço de estacionamento através do SpotHero.
Tudo isso, claro, também estará disponível na aplicação Android Auto, que funciona mesmo se não tiver um carro habilitado para Android. Como a Google revelou antes do anúncio, a empresa também gastou um pouco de tempo extra para optimizar o Assistant para o Android Auto.
A Google ainda tem um pouco mais na sua manga. Também está a trabalhar com os fabricantes de automóveis para construir o assistant directamente nos seus carros sem a necessidade de um smartphone. Para além disso, a Google também está a trabalhar com a Kia e a Fiat Chrysler para dar ao assistente acesso aos níveis de combustível do seu carro e permitir aos utilizadores bloquear os seus carros com sua voz.