Mais um ano, mais uma CES e mais uma presença da Sony com a apresentação de vários novos produtos. Um destes produtos foi a nova série A1 do BRAVIA OLED.
Esta nova série conjuga as melhores características da tecnologia de qualidade de imagem exclusiva da Sony, incluindo o 4K HDR processor X1 Extreme apresentado na série ZD9 da Sony. O X1 Extreme, que acentua o estilo apelativo do conteúdo 4K HDR, consegue usar todo o potencial dos painéis OLED autoemissores ao gerar pretos profundos e realces brilhantes que reproduzem mais fielmente as imagens do mundo real. A série A1 também está equipada com a tecnologia Acoustic Surface, que faz vibrar o ecrã e permite que o som seja emitido directamente a partir do mesmo. Como o som é emitido a partir do ecrã, a imagem e o som tornam-se um só, acentuando o realismo do conteúdo. Além disso, poderá desfrutar de uma experiência de visualização perfeita a partir de qualquer zona da sala graças à combinação do ecrã OLED, com o seu ângulo de visualização alargado, com a tecnologia Acoustic Surface.
A série BRAVIA XE93 de televisores 4K HDR está equipada com a tecnologia Slim Backlight Drive+(plus), elevando o brilho e o contraste a novos níveis. O 4K HDR processor X1 Extreme possui remasterização HDR para optimizar os conteúdos de gama dinâmica padrão (SDR) para uma qualidade próxima do 4K HDR. Com o X1 Extreme, a série XE93 atinge patamares de expressão visual 4K HDR com elevada nitidez de imagem, grande contraste e ampla gama de cores.
No campo do áudio, a Sony tem vindo a marcar alguns pontos nos últimos tempos. Assim sendo, a marca apresenta novos produtos que prometem cativar os utilizadores.
Entres esses produtos encontra-se a nova barra de som da Sony, a HT-ST5000. Esta barra de som suporta não só alta resolução, como também o formato de som surround 3D de próxima geração Dolby Atmos. Também possui a tecnologia S-Force PRO Front Surround da Sony de controlo das ondas de som e que as canaliza no sentido certo. Adicionalmente, os profissionais do som na Sony Pictures Entertainment aplicaram a sua experiência no HT-ST5000, ajudando a calibrar a qualidade do som e a optimizá-la para a reprodução de filmes. O novo amplificador multicanal integrado STR-DN1080 é compatível com o DTS:X, que se junta à alta resolução e ao Dolby Atmos.
Também está equipado com outras tecnologias que permitem criar um espaço acústico exclusivo da Sony, incluindo a relocalização das colunas, que proporciona um excelente ambiente acústico mesmo em condições de instalação limitadas em casa, e a tecnologia Phantom Sound Back.
Estes produtos são compatíveis com o Google Home e podem ser controlados através do Google Assistant. Com um simples comando de voz, poderá facilmente fazer o streaming de música através dos dispositivos de áudio ligados em várias divisões ou aceder ao YouTube e a serviços de música a partir do seu televisor.
A Sony apresentou dois tipos de protótipos de auscultadores sem fios com cancelamento de ruído em desenvolvimento, cuja função será dar aos seus utilizadores uma maior liberdade para ouvir música com uma elevada qualidade de som: um dos protótipos possui um design sem cabos, com separação das unidades esquerda e direita; e o outro um design com banda de pescoço.
O novo projector de luz laser Ultra Short Throw VPL-VZ1000ES possui um design compacto, podendo adaptar-se confortavelmente a uma sala de estar, o que torna mais fácil desfrutar da imagem imersiva 4K HDR num ecrã de grandes dimensões. Como possui uma lente Ultra Short Throw, o VPL-VZ1000ES consegue projectar a partir de uma distância à superfície do ecrã de 6 polegadas.
A marca apresentou também na CES 2017, a câmara sem espelho α6500 com sensor APS-C, com captação contínua de até 11 fps e equipada com um controlo de estabilização de imagem óptica de 5 eixos e um controlo AF por ecrã táctil, assim como a câmara compacta topo de gama RX100 V, com captação contínua de até 24 fps e gravação em câmara ultralenta. Foi também apresentado o sistema de câmaras para gravação ao vivo HDC-4800, com capacidade para gravar em câmara ultralenta 4K/8x, e o monitor profissional 4K OLED PVM-X550 de 55 polegadas.
A Sony mostrou também o seu sistema de ecrãs escalável constituído por unidades de ecrã feitas com base na tecnologia de ecrãs com imagem de alta qualidade CLEDIS, que usa LED ultrafinos como fonte de iluminação.
Na categoria Life Space UX, a Sony apresentou pela primeira vez um modelo conceptual chamado “New 4K Projector – Está tudo aqui -” que propõe novos encontros entre conteúdos distintos, como livros, filmes e música. Como habitualmente, poderá ser utilizado para a projecção convencional, reproduzindo um ecrã grande em sua casa através da projecção de imagens numa parede próxima. Contudo, o conceito centra-se no prazer de descobrir novos conteúdos.