A HiSense continua a apostar no mobile e a expandir a sua gama de equipamentos neste mercado, tendo anunciado hoje na China o HiSense H11. Na verdade, o equipamento representa um grande avanço para a marca bastante conhecida pelos modelos rugged, agarrando novos segmentos e filosofias de design.
O HiSense H11 (ainda sem informação de chegada à Europa) inclui um ecrã de 5.99 polegadas FHD+ com rácio de aspecto 18:9 e rebordos muito discretos, gerando um ecrã que ocupa 84,17% da área total do dispositivo, um valor realmente muito interessante. De resto, o novo H11 mostra uma filosofia de design decididamente premium com vidro 2.5D sobre o painel LCD e uma face traseira em vidro, onde se destacam as duas câmaras e o leitor de impressões digitais.
Efectivamente, o que aqui temos é uma parelha formada por uma grande angular de 12MP e uma teleobjectiva de 8MP, com que será possível obter zoom “óptico” 2X. À frente uma surpresa agradável para os amantes das selifes: uma câmara de 20MP com soft flash.
Bom, mas por esta altura já se estão a perguntar quanto ao que encontramos no interior para propulsionar esta máquina de design. A resposta é o Snapdragon 630, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, podendo ir até aos 6GB com armazenamento de 128GB. O Snapdragon 630 é um excelente processador para a gama média que devo contar entre os meus favoritos quanto à performance que autoriza sem consumir demasiada bateria, pelo que a bateria de 3,400mAh será muito interessante em termos de autonomia, se a HiSense tiver feito bem o o seu trabalho de casa em termos de optimização.
Contudo, o dispositivo corre ainda o Android 7.0 de fábrica, um sistema operativo que começará a deixar de ser atraente a nível de mercado. Não deverá, ainda assim, ser um problema: a HiSense promete inteligência artificial a bordo, para reconhecimento facial e assistente virtual, embora não estejamos neste momento totalmente certos quanto ao que isto quer dizer.
O HiSense H11 terá um preço que rondará os €330 à taxa de câmbio actual.