10 meses depois do WhatsApp ter confirmado que estava a trabalhar num serviço de pagamentos digitais, a empresa do Facebook aparentemente iniciou este seu serviço na Índia.

Disponível para utilizadores beta, o serviço de pagamentos está disponível numa janela de chat através do menu Anexos. A partir daí, os utilizadores podem seleccionar a sua conta bancária e tê-la conectada à plataforma da Unified Payments Interface (UPI) do governo indiano. Os utilizadores já encontraram problemas relacionados com o link das suas contas bancárias para o WhatsApp, mas essas questões devem desaparecer com futuras actualizações.

A UPI é uma estrutura que permite a transferência instantânea entre os bancos participantes. Empresas como a Samsung e a Google incorporaram UPI em hardware e software existentes. Os utilizadores são convidados a criar um PIN de autenticação se não tiverem utilizado a plataforma UPI anteriormente. Também é pedido que criem uma conta UPI através da aplicação UPI ou do site ou aplicação do banco.

Os remetentes e os receptores devem ter o WhatsApp Payments activo para concluir as transacções.

Existem mais de 200 milhões de utilizadores activos diários do WhatsApp. Quando consideramos que a Índia ultrapassou os EUA pela primeira vez na quantidade de tempo gasto a usar aplicações móveis a cada mês, faz sentido para o WhatsApp lançar o seu serviço de pagamentos na Índia.

Quanto ao lançamento deste serviço noutros países, ainda não existe nenhuma declaração por parte do WhatsApp. Também ainda não se sabe quando e se o serviço irá estar disponível para outros utilizadores indianos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui