A segunda geração Pixel da Google não teve muito descanso desde o lançamento. Depois do ecrã e problemas de áudio, parece que alguns utilizadores estão a enfrentar mais problemas com os seus Pixel 2: temperaturas altas e vida útil da bateria reduzida.
Conforme observado no 9to5Google, muitos acreditam que estes são o resultado do patch de segurança de Fevereiro.
A gravidade parece variar de utilizador para utilizador, mas a maioria queixa-se que os smartphones, ainda que utilizáveis, estão a funcionar muito mais quentes do que deveriam, mesmo quando realizam tarefas pouco intensivas. Alguns relatórios dizem que os aparelhos estão a aquecer em standby e o problema ainda está presente no modo de segurança, tornando a actualização recente a causa provável.
Um smartphone bastante quente não é o único problema que os utilizadores estão a enfrentar. Ao que parece, o patch de segurança também afectou negativamente a vida útil da bateria de alguns Pixel 2. Algumas queixas afirmam que a bateria foi consumida em mais da metade depois de uma hora com o display ligado, embora o impacto não tenha sido tão extremo para outros utilizadores.
A Google ainda não comentou as queixas, mas espera-se que a empresa publique uma declaração brevemente.