Desde que o Nokia 6 2018 foi lançado que esperamos a sua chegada à Europa, e foi precisamente isso que aconteceu hoje em Barcelona, onde o Nokia 6 2018 foi lançado a par com outros quatro equipamentos Nokia de que já tivemos a oportunidade de falar. O novo dispositivo é amplamente mais moderno que o seu antecessor, acrescentando novas capacidades e um processador muito mais capaz, o potente Snapdragon 630.
O design mantém as linhas gerais do Nokia 6 original, mas acrescenta detalhes em cobre que ficam tão bem na versão negra, quanto na versão branca. O dispositivo é dos mais duráveis do alinhamento da Nokia, mas o design é agora bem mais moderno que no caso do Nokia 6 original.
Não existem muitas surpresas, já que o equipamento que aqui temos é essencialmente o mesmo que foi lançado na China há algum tempo. O hardware consiste num interessante Snapdragon 630 com 4GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno, predicados que fazem do Nokia 6 2018 um equipamento de gama média mais vincada que o seu antecessor, possuindo assim mais capacidade no geral.
Quanto às câmaras, temos uma câmara principal de 16MP f/2.0, enquanto que a câmara frontal é de 8MP. Entretanto, a bateria é de 3000mAh.
O Nokia 6 2018 apresenta o Android Oreo de origem, e faz parte do programa Android One, de resto como todos os Nokia acima do Nokia 3, pelo que devemos assistir à continuidade de actualizações e patches de segurança atempados a que a Nokia nos tem habituado.
Disponível em três combinações de cores: Preto / Cobre, Branco / Prateado e Azul / Dourado, e duas configurações de 3GB RAM/32GB ROM , que estará disponível em Abril e de 4GB RAM/64GB ROM que estará disponível mais tarde, o Novo Nokia 6 estará à venda no início de abril a um preço médio global de retalho de € 279, excluindo impostos e subsídios.