A Chinesa Hisense, mais conhecida em Portugal pela sua ampla gama de televisores, continua a expandir o seu portefólio de smartphones, e o Hisense V+ é o seu produto mais destacado até ao momento, mantendo ainda assim um preço de referência extremamente competitivo, idêntico ao Hisense H11.
Este dado é relevante, já que o Hisense H11 foi anunciado em Janeiro com um conjunto muito interessante de características e um design atraente e moderno que se revelou o primeiro com ecrã 18:9 da marca Chinesa. O Hisense V+ reconhece hoje que em equipa vencedora não se mexe, e mantém a maior parte do design do seu antecessor, incluindo o painel 3D de vidro traseiro com câmara dupla na horizontal e leitor biométrico logo abaixo. Entretanto à frente, o ecrã volta a ser a unidade FHD+ de 5.99 polegadas do H11.
A grande surpresa está mesmo no processamento. O Hisense V+ substitui o Snapdragon 630 pelo muito mais poderoso Snapdragon 660. O octa-core com oito núcleos Kryo acrescenta uma maior capacidade de processamento a todos os níveis, incluindo no campo gráfico, e a mudança é acompanhada de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, colocando este terminal muito obviamente no segmento premium.
Outras características interessantes incluem as câmaras duplas de 12MP+8MP, com uma câmara selfie de 20MP e abertura f/1.8. A bateria de 3400 é equipada com carregamento rápido de 18W, mas o interessante para o consumidor não acaba aqui, já que a Hisense irá vender o Hisense V+ incluirá na caixa auscultadores JBL que parecem bastante capazes.
Neste momento, o único problema do Hisense V+ é que o anúncio foi feito para o mercado Chinês e ainda não temos notícias da sua chegada ao mercado Europeu. Em conjunto com o Hisense H11, o Hisense V+ faz parte da ponta de lança da Hisense e representa mais um claro passo na confirmação da marca como capaz de conceber equipamentos de elevado gabarito.