A Nintendo acaba de anunciar que estabeleceu uma parceria com a empresa de capital de risco Scrum Ventures para procurar as startups para fabricar acessórios Switch. O Labo aproveita a natureza modular do dispositivo para permitir que crianças e adultos criem brinquedos divertidos que vão para além dos jogos.
Parece que a empresa também quer investir em pequenas empresas ou equipas de grandes empresas, bem como investigadores universitários, para criar acessórios modulares que forneçam à Switch ainda mais funcionalidade. A Nintendo está à procura de pessoas com interesse no desenvolvimento de componentes, sensores, chips ou outros complementos para o dispositivo.
O plano é fornecer capital para que os developers levem as suas ideias de produtos até ao mercado, em vez de investirem directamente nas empresas. A Nintendo não irá procurar activamente as startups, mas terá a palavra final em quais produtos gostariam de ver no mercado com a marca Nintendo.
O movimento é um pouco incomum, pois a Nintendo geralmente prefere trabalhar internamente. No entanto, a Switch e o seu sucesso levaram a empresa a adoptar uma abordagem mais experimental para o desenvolvimento.