O novo BMW Z4 está a passar por outra etapa importante no seu processo até chegar à produção em série. Agora a marca está empenhada em testes de dinâmica de condução de um protótipo disfarçado. Isto irá fornecer informações importantes sobre o desempenho do novo modelo.
Os testes no Autódromo de Miramas estão focados para o ajuste de todos os sistemas de accionamento e suspensão, a base para a experiência de condução desportiva oferecida pelo novo BMW Z4. A forma mais intensa de desempenho do novo roadster dinâmico é incorporada pelo BMW Z4 M40i. Um novo e potente motor de 6 cilindros em linha, uma suspensão desportiva rebaixada com amortecedores controlados electronicamente, um novo eixo dianteiro desenvolvido, jantes de liga leve M com pneus mistos, um sistema de travões desportivo M e um bloqueio controlado electronicamente no eixo traseiro O diferencial cria um pacote geral que mostra o modelo BMW M Performance estabelecendo uma nova referência para o prazer de dirigir no segmento de roadster.
Tal como o Nürburgring-Nordschleife, o centro de testes de Miramas oferece condições perfeitas para o novo BMW Z4 demonstrar o seu potencial dinâmico de condução. Usado pela BMW para desenvolver e testar novos modelos por mais de 30 anos, o centro compreende um oval de asfalto comprido e um anel viário para testes de alta velocidade, bem como pistas de slalom, serpentina e circular e vários cursos e circuitos de manuseio. tipos altamente diversificados de superfície. Estes estão actualmente a ser usados para análise detalhada e optimização da aceleração, direcção e resposta dos travões do roadster.
Este processo de testes já indica que a nova versão do roadster irá oferecer um aumento no estilo desportivo do novo BMW Z4.