O Pixel 3 XL é neste momento um dos segredos pior guardados da indústria, com o dispositivo a surgir em enorme detalhe em diversos blogues e publicações no que parece ser um conjunto revelações às qual a Google é totalmente alheia. Das imagens e renders que fomos vendo ao longo dos últimos dias, não só foi inexplicável como se deixou a Google apanhar nesta situação como foi também impossível compreender porque possuía o Pixel um notch tão gigantesco. Novas imagens mostram o que parece ser o motivo para tal: uma terceira câmara frontal.
Com isto não queremos dizer que o notch possua uma arquitectura justificável, já que comerá efectivamente uma grande porção do ecrã quando tiver que ser omitido, mas a presença de um sensor extra permite-nos pelo menos compreender que a opção da Google não foi puramente estética. As imagens servem também para mostrar porque deve uma marca controlar muito bem o que é mostrado dos seus produtos inacabados, arriscando que as fugas de informação criem uma péssima primeira impressão.
A presença de duas câmaras no ecrã sempre foi fácil de confirmar, considerando que encontramos uma câmara de cada lado do auscultador. Agora, sobre o mesmo auscultador, nas imagens aproximadas é possível ver um terceiro sensor fotográfico que é notavelmente mais discreto e poderá ou não ser uma câmara propriamente dita, mas também um sensor específico para reconhecimento facial.
Нашел тут Pixel 3 XL. Такое себе, на первый взгляд стыдный. Вот сфоткал и оставил в такси. pic.twitter.com/fXU3W9EUgW
— Wylsacom (@wylsacom) August 22, 2018
A vantagem do notch da Google parece ser a possibilidade de colocar bastante informação nas suas laterais, enquanto um entalhe mais alongado mas menos profundo rouba simplesmente espaço para as notificações. Em suma, o notch pode ser uma solução aumentar o espaço disponível para o ecrã activo, mas acaba por significar uma gestão de espaço mais difícil.
O Google Pixel 3XL deverá ser oficializado somente em Outubro, com o Snapdragon 845 a bordo, mas até lá as fugas de informação galopantes certamente deixarão menos espaço para surpresas.
O que pensam do Pixel 3 XL os nossos leitores?