Há alguns dias que se sabe que a Razer planeia um sucessor para o seu pioneiro Razer Phone, lançado em 2017 para procurar relançar a febre dos smartphones de gaming, algo que conseguiu com grande sucesso, tendo em conta a quantidade de smartphones de gaming que desde então foram surgindo. Agora o Razer Phone está pronto para ser substituído por um equipamento vastamente melhorado, que chegará já no próximo dia 10 de Outubro.
O Razer Phone foi certamente pioneiro, chegando ao mercado como o primeiro smartphone com ecrã de 120Hz e áudio THX. Não escapou totalmente às críticas e podemos dizer que o seu preço, aliado a uma concorrência crescente, não ajudaram a que fosse um sucesso de vendas. Mas foi certamente um sucesso suficiente para a marca considerar um sucessor, como consta no seu relatório de contas, por nós veiculado.
Do futuro Razer Phone 2 ainda não sabemos tudo, mas o dispositivo contará mais uma vez com um ecrã Sharp IGZO QHD com 5.7 polegadas e taxa de varrimento de 120Hz e suporte para o Q-Sync da Qualcomm, semelhante aos G-SYNC da NVIDIA e FreeSync da AMD.
A maior novidade será a troca do Snapdragon 835 pelo Snapdragon 835, conjuntamente com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. Ficam por saber as alterações à bateria e câmaras, mas também ao design geral do dispositivo e quais as implementações específicas para gaming que deverá incluir.
O certo é que com ASUS, Nubia e Xiaomi já bem dentro do jogo do gaming mobile, a Razer já não capturará simplesmente as atenções e a responsabilidade está nos seus ombros para conseguir impressionar os utilizadores com as novidades. Falta menos de um mês!