Neste momento, os Samsung Galaxy A são dos melhores equipamentos que a Samsung disponibiliza no mercado, com o Galaxy A8 a possuir inúmeros pontos de destaque. No entanto, não é segredo que o dispositivo possui um processador algo contido para o tipo de concorrência Chinesa que enfrenta neste segmento de preço e a Samsung está cada vez mais consciente disso. Não admira, portanto, que a Samsung pareça estar a mobilizar todo o seu poderio industrial para criar um Galaxy A com Snapdragon 845.

O dispositivo, com modelo ainda por baptizar (mas potencialmente Galaxy S10), chegaria juntamente com os novos Galaxy A no próximo dia 11 de Outubro. Este dispositivo faz certamente sentido face a novos rivais como o iPhone XR ou o Xiaomi Pocophone F1. Os dois dispositivos são tão diferentes quanto possível, mas possuem em comum o facto de mobilizarem processadores de gama alta com algumas restrições de hardware para poderem oferecer preços atraentes ao mercado.

A Samsung, entretanto, tem reservado os melhores processadores para os Galaxy S, o que está mais do que consonante com as práticas mais comuns. No entanto, os Galaxy S são dispositivos globalmente excepcionais que possuem assim um preço bastante oneroso. Por comparação, OnePlus, Xiaomi e Nokia têm injectado no mercado dispositivos flagship com processadores equivalentes e preços substancialmente mais baratos. Claro que estes smartphones podem carecer de protecção IP, ecrãs QHD ou outras comodidades, mas isso não contorna o facto de que a Samsung não tem nada que compita nesse segmento específico.

No seu geral, o futuro Galaxy A com Snapdragon 845 deverá manter as características principais de um Galaxy A, com um ecrã 18:9 AMOLED e pelo menos 64GB de armazenamento interno. Esperamos que a Samsung seja capaz de seguir outras tendências bastante populares no momento, como a existência de câmaras duplas, ponto onde a marca Coreana tem hesitado em dar um passo firme em frente.

Com um preço certo, ou mais especificamente uns €100-€200 abaixo dos Galaxy S, este Galaxy A poderá ser um verdadeiro sucesso de vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui