O principal argumento do BlackBerry KEYtwo ou Key2 é o seu teclado físico, e talvez por isso seja tão estranho que os segredos deste teclado não sejam mais divulgados. Por exemplo, sabia que pode controlar a câmara quase totalmente com gestos no teclado?
Alguns pensam que o teclado físico já não é uma necessidade, mas é tão necessária quanto qualquer ferramenta para à qual sabemos dar uso e, pessoalmente, se me inventassem um smartphone movido por manivelas e rodas dentadas, certamente compraria um. Mas, num plano mais realista, o teclado do BlackBerry Key2 é bastante interessante e possui esta implementação inteligente que será bem conhecida dos utilizadores BlackBerry mais experientes.
Tirar o máximo da câmara do BlackBerry Key2 com o teclado físico
É uma daquelas coisas exclusivas de um smartphone com teclado físico: recorrer a gestos nas teclas para controlar as especificações da câmara fotográfica. Num smartphone normal, estes gestos estão reduzidos ao próprio ecrã, onde por vezes é difícil acertar com os dados nos pontos certos quando a área é curta.
No caso do BlackBerry Key2 – e no KEYone também – bastará irmos às definições e activar o modo manual. Apesar de ser um modo cujo nome pode assustar alguns utilizadores, este modo é fácil e intuitivo, porque todas as especificações estão por defeito no modo automático.
No entanto, como poderão ver no nosso vídeo tutorial, deslizar um dedo ao longo das linhas de teclas permite ajustar cada parâmetro a gosto, enquanto deslizar entre as linhas (na vertical) permite alterar qual o parâmetro que queremos ajustar.
Como último truque, pressionar a tecla “A” repõe o parâmetro em modo automático para repormos as definições iniciais, caso tenhamos ido longe demais no que queríamos ajustar.
Simples, fácil e intuitivo, tirando-nos da cabeça a preocupação de tocar em pequenos ícones e deixando o ecrã aberto, sem os nossos dedos sempre à frente. Há mais imagem para compor, para recompor e para capturar.
Portanto, boas fotografias!