A Xiaomi está certamente em alta, depois de lançar o aclamado Xiaomi Mi Mix 3, um slider com boas especificações que se mostrará um grande sucesso de vendas. No entanto, a Xiaomi não está à espera à sombra da bananeira e poderá ter um enorme trunfo na manga, lançando o Xiaomi Mi 9 como o primeiro smartphone com o Snapdragon 8150.
Mas, fontes supostamente ligadas à cadeia de fornecedores revelaram ainda outros detalhes sobre o futuro flagship da Xiaomi. Com um lançamento na primeira metade de 2019, o Xiaomi Mi 9 tem boas chances de ser o primeiro smartphone com o Snapdragon 8150, embora com o Samsung Galaxy S10 a ser lançado em Fevereiro a concorrência seja apertada. O anteriormente chamado Snapdragon 855 não foi ainda revelado de forma oficial, pelo que as suas especificações estão ainda abertas a debate, mas não temos razões para duvidar que será um grande chip.
Ora, uma novidade de monta será o aumento do número de câmaras para três principais, mostrando bem que a corrida ao número de câmaras não acabou ainda. Mais especificamente, a câmara principal será uma unidade de 48MP Sony IMX586.
O resto dos dados do Xiaomi Mi 9 são ainda desconhecidos, mas não será de surpreender se a Xiaomi voltar a criar uma versão de 10GB de RAM. O ecrã é uma incógnita, claro, não devendo a marca Chinesa apostar novamente num slider, o que nos deixa a ponderar em como será feita a evolução do notch na futura geração Xiaomi.
Com três potentes câmaras e um processador novo em folha, o Xiaomi Mi 9 mostrará a Xiaomi disposta a competir com a Huawei no seu próprio terreno.