Ultimamente, a LG parece apostada em reciclar processadores antigos, tendo já lançado o LG G7 One com o Snapdragon 821. Agora, à sombra do da CES de Las Vegas, a marca Coreana anunciou o LG Q9, com um vetusto Snapdragon 821 que remonta a 2016. Mas, se a vossa prioridade é potência, eu não viraria as costas ao Q9.

O Snapdragon 821 é um quad-core lançado em 2016 numa litografia de 14nm, uma espécie de trauma pós – traumático depois do sobreaquecimento do Snapdragon 810. A Qualcomm optou por então por núcleos maiores, menos propensos a aquecimento excessivo, e incorporou-os no Snapdragon 820 de que o 821 é uma evolução. Actualmente, o Snapdragon 710 oferece performance equivalente, com. Melhor eficiência energética e enormes evoluções a nível de tratamento de imagem e inteligência artificial.

No entanto, é bem possível que a LG tenha inúmeras unidades de reserva depois das vendas menos impressionantes do LG G6. Deste modo, a marca pode usar um stock existente e usar o dinheiro poupado onde o Q9 pode realmente brilhar.

E brilha de facto no multimédia onde oferece especificações muito interessantes no segmento dos €400, como o ecrã de 6.1 polegadas e resolução 2K com HDR10, áudio via Hi-Fi Quad DAC com DTS:X e altifalante Boombox, como o LG G7 ThinQ. Impecável para uns bons filmes e jogos, certo?

A construção inclui igualmente protecção IP68, enquanto 4GB e 64GB completam os dados de memória. A nível das câmaras, o LG Q9 não pretende ser o melhor, com uma câmara de 16MP e uma de 8MP. Finalmente, o LG Q9 conta com uma bateria algo anémica de 3000mAh e Android 8.1 Oreo.

Não estou à espera que esta bateria aguente um dia inteiro com um processador de 2016, e isso é uma pena. Ainda assim, as especificações são premium em termos de áudio e isso ainda vale muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui