Era uma questão de tempo: inevitavelmente, a passagem dos ecrãs mobile do 16:9 para os 18:9 seria insuficiente. Principalmente considerando que os ecrãs mais largos se fizeram à custa do notch que, quando omitido, limitava a largura do ecrã e mantinha listas negras acima e abaixo de qualquer filme. A Sony decidiu que não quer ser uma marca com este problema e cedo se descobriu que o Xperia XZ4 seria um smartphone muito alto.

Agora, a Sony registou direitos de autor para o ecrã CinemaWide, que deverá ser o nome pelo qual tratará o ecrã de 21:9 do Sony Xperia XZ4. O formato é comum no cinema e em monitores vocacionados para profissionais onde ajudam a melhor multitasking e mesmo experiências de gaming mais envolventes. Todas estas vantagens irão chegar ao Xperia XZ4, mas não será só.

Tal como no caso do Xperia XZ3, a Sony deverá utilizar um ecrã OLED de resolução 2K, elevado contraste e HDR, pelo que se colocará claramente entre os melhores pata multimédia.

As especificações técnicas do Xperia XZ4 são ainda desconhecidas, estando o Snapdragon 855 praticamente confirmado. Os diversos rumores apontam para uma câmara tripla com um sensor principal de 52MP e eventualmente um sensor ToF. O Mobile Word Congress de Barcelona será a ocasião mais óbvia para apresentação deste novo topo de gama da Sony, por isso fiquem atentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui