Recentemente soubemos que a HTC continua em apuros financeiros e poderá deixar os segmentos de gama baixa. Mas nas camas média e alta, a HTC está ativa e acabam de ser reveladas as primeiras imagens do HTC One X10 que será lançado muito provavelmente no próximo dia 27 de Fevereiro.
As imagens agora filtradas permitem observar bastantes detalhes da construção do dispositivo, desde as teclas capacitativas no ecrã, ao chassis em alumínio fosco, com antenas que parecem razoavelmente finas. Apenas uma câmara é visível, logo acima do leitor de impressões digitais traseiro.
O ecrã é algo que gostaríamos de ver melhor, mas a película protetora esconde bastante os seus contornos. Não parece que estejamos perante um dos novos smartphones praticamente sem margens.
De resto, o MediaTek MT6755 Helio P10 com 3GB de RAM coloca o HTC One X10 firmemente na gama média. Não é um processador de se deitar fora, com 8 núcleos Cortex-A53 a 1.9GHz, embora a gráfica Mali-T860 não impressione particularmente. O ecrã está marcado para ser uma unidade de 5.5 polegadas Full HD.
No departamento das câmaras, a já mencionada câmara principal devera possuir 16MP, apontando-se a inclusão de estabilização óptica de imagem.
Finalmente, teremos uma bateria de 3000mAh a bordo.
As caraterísticas do dispositivo são interessantes, ainda mais considerando a construção que parece de boa qualidade. Mas será o preço a ditar o sucesso do HTC One X10.
Em Janeiro, a HTC anunciou os HTC U Ultra e HTC U Play, uma estratégia deliberada de colocação no mercado de um flagship com Snapdragon 821, procurando aproveitar a espera até aos anúncios oficiais dos seus principais concorrentes.
Mais recentemente, a marca declarou que terá ainda este ano uma solução de realidade virtual compatível com os HTC U. É altamente improvável que está solução surja no MWC, mas já não é de estranhar se a HTC utilizar o evento para mostrar o novo HTC One X10.