Oficializado em Maio, já quase me tinha esquecido do Huawei P Smart Z 2019, o que é uma pena porque este é um smartphone muito bacano. Há poucos a oferecerem este tipo de características no seu preço, especificamente uma câmara pop-up para deixar o ecrã totalmente desimpedido para filmes, séries e jogos. Além disso, o design é brutal!
Esperem: este telemóvel custa só €249.99?
Certo? É um preço muito interessante, considerando que as câmaras pop-up são geralmente reservadas para os segmentos bem mais altos e temos aqui 16MP de categoria para as selfies. Isto deixa-nos com um tremendo ecrã FHD+ de 6.59 polegadas sem recortes ou perfurações.
Ainda nas câmaras, contamos com uma outra unidade principal de 16MP coadjuvada por uma de 2MP para dados de profundidade.
Em termos de performance e autonomia, o Huawei P Smart Z mobiliza Kirin 710F com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, contando com uma bateria de 4000mAh com porta USB-C, que parece neste momento muito interessante para utilização intensiva. O processador já foi superado pelo Kirin 810, mas ainda é capaz de uma performance interessante, até porque a EMUI 9 a bordo utiliza tecnologias F2FS 2.0 e EROFS, aumentando o espaço disponível no armazenamento e acelerando a leitura e escrita de dados.
Finalmente, podem ter ouvido falar muito dos problemas da Huawei e do seu acesso às aplicações Google. Relembro que esta situação só afeta equipamentos por lançar e o P Smart Z já remonta a maio, pelo que tem aplicações Google sem restrições e atualizações garantidas. O design é bom, as especificações razoáveis e o preço muito atraente: podem comprar à confiança.