Comprar um smartphone Nokia significa apostar em hardware sólido e as melhores condições em atualizações de segurança e sistema operativo. Mas, apostar no Nokia 7.2 significa também apostar em talvez o melhor ecrã abaixo de €400, e agora podem fazer a aposta em Portugal.

O Nokia 7.2 chegou efetivamente a Portugal, depois de ser um dos grandes lançamentos da IFA de Berlim em Setembro onde acabaria por acolher seis prémios Best of IFA.

A sua característica mais diferenciadora face à maioria dos smartphones que poderíamos comprar até ontem no mercado é o ecrã PureDisplay. A unidade de 6.3 tem um enorme segredo e novidade, na forma do processador Pixelworks que permite ao Nokia funcionar em modo HDR always on.

Essencialmente, isto significa a capacidade para apresentar em HDR, mesmo os conteúdos SDR, em tempo real, com upscalling. Garante-se assim uma experiênciade visualização inovadora e diferente que será certamente uma tendência a imitar por outros.

O ecrã do Nokia 7.2 não se limita a confirmar a vocação inovadora da HMD Global, mas é igualmente um painel de grande qualidade por direito próprio. Além da resolução FHD+, o painel de 6.3 polegadas pode atingir um brilho de 500 nits e cobre 96% da gama de cores NTSC e uma implementação que ajusta o contraste e as tonalidades às condições luminosas.

O departamento fotográfico é igualmente muito interessante. A câmara principal é uma potente unidade de 48MP com quad-pixel e acreditem que se já existem algumas câmaras de 64MP, os 48MP são capazes de resultados muito interessantes, até porque no caso do Nokia estarão apoiados pelas lentes ZEISS e a sua usual qualidade. Teremos ainda uma câmara ultragrande angular de 8MP com ângulo de visão de 118º e um sensor de profundidade de 5MP. À frente, uma câmara de 20MP é ideal para as selfies. A Nokia inclui inteligência artificial para melhorar o bokeh nos retratos e os tons de pele, além do Nokia 7.2 chegar igualmente com modo noturno.

Quanto ao processamento, o Nokia 7.2 é um equipamento sólido e prático, que opta por um consagrado Snapdragon 660. Mesmo em 2019, com quase dois anos, o Snapdragon 660 ainda dá performance de sobra e bem o sei porque ando com dois no bolso todos os dias. Teremos ao nosso dispor 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, e uma bateria de 3500mAh.

Já o design do Nokia 7.2 é dos melhores do momento: opinião pessoal. A HMD fez maravilhas ao voltar para o look Lumia com um módulo circular para as câmaras e a aposta num novo polímero composto mais leve que o alumínio e mais rígido que os policarbonatos, para um peso de 180 gramas.

Última cereja no topo do bolo, o Nokia 7.2 chega com o Android Pie, com atualização já garantida a curto prazo para o Android 10 e mais tarde para o Android Q ou Android 11. Os utilizadores terão ainda 3 meses de Google One gratuito, um serviço que oferece 100GB de armazenamento na cloud da Google, além de assistência premium.

Nada mau por €399.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui