A TCL é dos principais fabricantes de displays a nível mundial e não quer ficar fora da corrida pela próxima geração de smartphones dobráveis. Talvez sabiamente, o fabricante quis manter-se afastado da corrida para colocar no mercado os primeiros dispositivos foldable, algo que tem corrido mais ou menos mal para a Samsung, e menos pior para a Huawei, apesar de só agora o Mate X estar a ser colocado no mercado.

Em 2020, a TCL tem todas as intenções de oficializar o seu primeiro smartphone foldable. A sua configuração final ainda está longe de ser confirmada, mas a marca mostrou agora um protótipo funcional que não possui uma, mas duas dobradiças. Desta forma, o smartphone acaba por poder desdobrar-se para o equivalente a um tablet de 10 polegadas.

Na abordagem da TCL, uma destas dobradiças dobra para dentro, e a outra dobra para fora, efetivamente com três painéis, razão pela qual a TCL o chama de tri-folding. Com o terminal todo dobrado, parecemos ficar com um ecrã de smartphone talvez das dimensões de um Galaxy Note 10+, mas com tudo aberto ficamos com um tremendo tablet de 10 polegadas, um compromisso bom entre produtividade e multimédia, se bem que, com três painéis dobrados sobre si mesmos, o TCL não seja particularmente fino.

Mas, para já, o smartphone ainda é apenas um protótipo e nem tem um ecrã funcional. O caminho ainda será longo para o colocar no mercado sem percalços e de certeza que a TCL está a olhar atentamente para a concorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui