Os painéis e-Ink têm inúmeras vantagens sobre os tradicionais LCD e OLED, nomeadamente a maior capacidade de visualização sob luz direta, e um consumo energético muito inferior. Mas, se bem que já há alguns anos que se falava de painéis e-Ink a cores, os monocromáticos dominam ainda o mercado e só agora, com a Hisense, vemos um smartphone com um painel e-Ink multicor.

O smartphone não tem nome, e o design não é exactamente contemporâneo, com enormes rebordos, mas serve fundamentalmente para mostrar que os painéis e-Ink a cores são uma alternativa viável a LCD e AMOLED, principalmente se puderem representar cores nítidas e informações legíveis em condições extremas.

A Hisense destaca que este painel é energeticamente eficiente e não causa stresse ocular como os painéis eletrónicos atuais, protegendo assim a saúde dos utilizadores. Os dados do hardware, de qualquer modo, não foram revelados: este Hisense é um demonstrador de tecnologia.

Ainda assim, com a produção de ecrãs e-Ink a cores a alargar-se durante 2020, é possível que vejamos uma oficialização propriamente dita a curto prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui