A história da OnePlus está intrinsecamente ligada aos processadores da Qualcomm. Praticamente inventando o telemóvel flagship killer com o OnePlus One de 2014, por então a OnePlus apostou no Snapdragon 801, quando a esmagadora maioria das marcas Chinesas dependia fortemente dos processadores da MediaTek, e não mais os largou. Mesmo o seu “proto-Lite” OnePlus X manteve a aposta no Snapdragon 801, mas isso parece ir mesmo mudar com o OnePlus 8 Lite.

Já sabíamos que este ano a OnePlus lançaria uma versão OnePlus 8 Lite, tendo mesmo revelado já os possíveis renders deste dispositivo. Os detalhes ainda são escassos, mas a tese que parece estar a ganhar força é de que este será o primeiro equipamento da OnePlus com um processador da MediaTek, potencialmente o Dimensity 1000, que parece um chip impressionante, capaz de rivalizar com o Snapdragon 865, a um preço muito inferior.

Pensa-se que o ecrã será uma competente unidade de 6.4 polegadas com taxa de atualização de 6.4 polegadas.

Mais detalhes possíveis apontam para 8GB de RAM, com 128GB e 256GB de armazenamento, bateria de 4000mAh com carregamento de 30W. Entretanto, as câmaras serão uma tripla de 48+16+12MP.

Francamente, não parecem especificações muito Lite. No geral, este parece que será um dispositivo muito capaz, mas o preço de aproximadamente €500 não agradará a todos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui