Estamos a apenas alguns dias do lançamento dos Huawei P40, mas a marca já tem o resto do ano planeado e, no final do ano teremos o lançamento do Huawei Mate 40. Se os P40 são equipamentos de gama alta, os Mate são verdadeiramente equipamentos de elite e geralmente introduzem novos processadores. No caso do Mate 40, o processador a bordo deverá ser o Kirin 1020.

Se o atual Kirin 990 é fabricado em litografia de 7nm, o Kirin 1020 será fabricado numa litografia ainda mais minúscula, de 5nm, o que permitirá muito maior densidade de transístores e, portanto, uma performance superior. Falando especificamente de quem fabricará o chip, a escolha deverá ser a já usual TSMC que indica que o seu processo N5 reduz em 30% o consumo energético e aumenta a performance em 15%.

Quando juntamos a isto novos núcleos (pensa-se que o núcleo escolhido será o Cortex A78) e melhorias, a performance pode dar um salto fantástico e fala-se que o Kirin 1020 será 50% mais potente que o Kirin 990, um processador já a todos os níveis fantástico.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui