Com o teletrabalho em alta, não apenas durante estes tempos ignóbeis de COVID, mas para o futuro previsível também, a capacidade da rede de internet doméstica é mais importante que nunca. O TP-Link Archer AX10 chega, por isso, em boa hora, apresentando um preço atraente e especificações modernas.
O router Archer AX10 chega com a nova WiFi 6 com maior capacidade, velocidade e segurança, e pode oferecer velocidades de download até 1.5Gbps que serão mais estáveis, e com menor latência. Isto significa não só jogos com vantagem competitiva, mas mais estabilidade para streaming e vídeo numa altura em que as videoconferências fazem parte do nosso quotidiano.
Temos ao nosso dispor 1.5GHz, sendo 1201Mbps nos 5GHz e 300Mbps na banda dos 2.4GHz. As portas Ethernet têm capacidade para 1Gbps, mas graças ao OFDMA e tecnologia MU-MIMO, a TP-Link diz-nos que podemos ter uma ligação comparável ao Ethernet via sem fios, possível com quantro antenas de alto ganho e beam forming.
Por seu turno, um processador de três núcleos a 1.5GHz oferece capacidade de processamento suficiente para oferecer resposta instantânea ao tráfego da rede.
O Archer AX10 é configurável via app Tether e oferece a mesma simplicidade dos restantes equipamentos da TP-Link, podendo configurar-se rapidamente e sem dificuldades, enquanto a compatibilidade com Amazon Alexa permite unificar todos os dispositivos ligados.
O Archer AX10 já está disponível por um preço de 99,99€.