Uma excelente notícia para todos os fãs de tecnologia de ponta a custos acessíveis, a Xaiomi anunciou para dia 30 de Abril o lançamento a nível internacional da família Redmi Note 9, oficializada inicialmente em Março.
Lembramos que, por então, a Xiaomi anunciou os Redmi Note 9 Pro e Redmi Note 9 Pro Max, mas o anúncio de ontem não nos diz nada sobre quais smartphones chegarão à Europa. O único membro disponível a nível global da família é o Redmi Note 9S, praticamente igual ao Redmi Note 9 Pro, com pontos muito interessantes como o ecrã FHD+ de 6.7 polegadas, uma câmara principal de 48MP e um processador Snapdragon 720G com uma bateria de 5020mAh ao seu dispor.
Portanto, o Pro não deve ser um dos dispositivos anunciados, e o Redmi Note 9 não chegou a ser anunciado. Existe a possibilidade do Redmi Note 9 ser efetivamente anunciado como a versão internacional do Redmi 10X, um smartphone qua anda nos rumores online, mas ainda não foi confirmado. O dispositivo deverá manter um design igual aos restantes Redmi Note 9, mantendo mesmo a câmara de 48MP, mas utilizando um Mediatek Helio G85, em vez do Snapdragon 720G.
Os Redmi Note 9 parecem em condições de agitar mais uma vez o mercado dos smartphones de gama de entrada, com especificações muito generosas para o preço. Com o país quase parado por motivo da pandemia de COVID-19, as quatro lojas Xiaomi em Portugal estão fechadas ao público, mas a marca não deixará de nos oferecer excelentes propostas numa altura em que comunicar é mais importante do que nunca.