Samsung ArtPC Pulse um computador cilíndrico com audio 360º

0

Foi no passado dia 14 de Outubro que a Samsung apresentou o seu novo Desktop, o ArtPC Pulse. Um computador arrojado que veio desafiar a percepção tradicional que temos dos mesmos, tanto a nível de design como forma de usar. Cada vez mais vemos os fabricantes a lançar modelos de desktops com um formato diferente. Um destes formatos, que esta a ganhar fama é o cilíndrico, que conta com cada vez mais adeptos.

Mas qual a razão do porque dos computadores cilíndricos, esta dita nova moda não se deve apenas a uma questão estética, a grande realidade é que o mesmo pode ser até 87% mais compacto quando comparado com um formato clássico. E ao mesmo tempo consegue ter níveis de performance semelhantes a computadores de maior dimensão.

ArtPC Pulse

O ArtPC Pulse tem um elegante design circular e uma luz pulso. A mesma pode ser usada para fornecer notificações de uma forma inteligente e atraente, através de mudanças subtis da cor do pulso. Ou seja, os utilizadores podem definir o pulso a piscar amarelo quando recebem um novo e-mail, azul para notificações de carácter social, verde para mensagens tipo chat, entre outros.

O seu chassi é em alumínio, mede 13.9 x 13.9 x 30.9 cm, e usa o uma ventoinha central para dissipação do calor. Também, conta com uma maneira fácil de adicionar módulos de hardware. Um dos módulos já anunciados é o de expansão do armazenamento interno em 1TB HDD. No topo dos módulos encontra-se a coluna Harman/Kardon que emite o som em 360°. Esta mesma coluna também pode ser customizada, através de efeitos audio, balanceamento do audio, entre outros, ficando o som com o utilizador pretende.

ArtPC Pulse

ArtPC Pulse especificações

De mondo a conseguir agradar os clientes mais exigentes a Samsung lançou dois modelos, sendo que um deles tem especificações superiores, assim como o preço.

Ambos os modelos contam com 256GB NVMe SSD de memória interna, e uma placa gráfica AMD Radeon RX 460, com 2GB de memória GPU.

Na parte de conectividade o ArtPC Pulse conta com 4 entradas USB 3.0, uma USB tipo-C, uma HDMI, uma ethernet, um leitor de cartões SD e uma única entrada jack para headphone. Apesar de não ter sido mencionado das imagens da parte traseira o ArtPC Pulse podes assumir que também vem equipado com bluetooth.

ArtPC Pulse

O factor de diferenciação entre os dois modelos são o processador Intel Core i5 ou i7 de 6ª geração e a RAM 8 ou 16 GB, ficando ambos preparados para jogos 3D e filmes 4k. O modelo mais potente dos dois também conta com um módulo de expansão de 1TB.

Contudo a Samsung não libertou as especificações muito detalhadas sobres os componentes dos mesmos, vamos ter de espelhar pelo que os mesmos cheguem ao mercado  para ter mais informações detalhadas.

Ambos os modelos vão chegar ao mercado dia 28 de Outubro, sendo que o mais barato custa $1200, enquanto o mais caro é $1600. Para poder usar o mesmo mal se retire o mesmo da caixa, a samsung inclui na mesma um rato e teclado wireless.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui