A Lenovo anunciou oficialmente a comercialização do Moto G5 e do Moto G5 Plus. O inicio das vendas esta marcada para os inícios de Março.

Como já vem sido habitual na marca, a relação qualidade/preço dos seus produtos têm sido bastante elogiado. Este ano a empresa focou-se nos acabamentos em metal, dando ao telemóvel um toque premium.

Acabamentos em metal
Acabamentos em metal

O que resulta numa primeira impressão realmente positiva e tentadora. No que diz respeito aos ecrãs, ambos são LCD Full HD 1080p, a única diferença reside no tamanho, sendo o G5 de 5 polegadas e o seu parceiro com 5.2”, o que o torna maior, mas não em demasia, mantendo o conforto na palma da mão.

O G5 possuí um processador Snapdragon 430. A versão plus traz o Snapdragon 625, que foi muito elogiada no Moto Z Play.

5'' e 5.2''
5” e 5.2”

Em termos de câmara ambas as versões vem equipadas com 5MP na câmara frontal. Na câmara traseira, as diferenças entre os dois não são muito amplas. O moto G5 possui um sistema de 13 MP com autofoco de detecção e rosto e f/2.0. Enquanto que o Moto G5 Plus vem com 12MP  f/1.7 com foco duplo. Podendo também gravar video em 4K enquanto que o G5 é limitado a Full HD.

O Moto G5 terá 2 opções de armazenamento, uma de 16GB e outra de 32GB, podendo ou não ser possível adicionar cartão de memória(depende da região onde o comprar). O Moto G5 Plus terá também 2 opções de armazenamento 32GB e 64GB. A RAM vai variar entre os 2GB e os 4GB, dependendo também da região onde comprar o telemóvel. Ambas as versões suportam dual-Sim. Quanto à bateria o Moto G5 terá uma bateria removível de 2800mAh, subindo para os 3000mAh, na versão Plus(bateria selada).

Screenshot 2017-02-26 17.06.55

O G5 e o G5 Plus vêm com o Android 7.0 Nougat, apresentando algumas personalizações de software da Moto. Trás o  Moto Display para notificações, e os mesmos gestos (shake para câmera, etc) como outros telefones Moto. Há também algo novo: pode desactivar os botões no ecrã do Android e usar gestos de swiping no sensor de impressão digital que é maior do que o habitual. Passe o dedo sobre o leitor de impressões digitais para trás e deslize para a direita para ver a multi-tarefa. Quando esta definição está activada, esses botões desaparecem para dar ao seu conteúdo mais espaço na tela.

Screenshot 2017-02-26 17.06.22

Os dois telemóveis não possuem NFC nem carregamento sem fio, embora o G5 Plus suporte TurboCharge Moto.

O preço vai variar com base na configuração do hardware e na região. Contudo estipula-se que ronde os 200€ com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento. Subindo para os 220€ a versão Plus de 2GB de RAM  e 32GB de armazenamento.

1 COMENTÁRIO

  1. Estou interessado em adquirir o Moto G5 Plus, muito brevemente. Preferencialmente a versão UK, com 3 GB de RAM e 32 GB de espaço, e na cor Gold. Mas não o encontro à venda ainda, nos sites habituais, com envios da Europa, ou a evitarem taxas alfandegarias.
    Encontrei por acaso o site maislenovo, português (?), mas não conheço a sua reputação. A morada que lá indica, é só da oficina, mas no Street View só me aparece lá um edifício com a placa de estar à venda (pode ser uma imagem antiga, mas deixa-me de pé atrás)… Alguém conhece a reputação deste site?
    O que me aconselham?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui