A Wiko mantém a sua presença nos smartphones mais baratos com uma renovação frequente dos seus dispositivos. Hoje chegou o Y51, um smartphone modesto e muito acessível a quem quer a experiência Android sem abrir muito a carteira, e que se destaca por uma grande autonomia.

A bateria não é exatamente gigante. Afinal são apenas 2500mAh sem luxos como carregamento rápido, mas o Wiko Y51 tem a seu favor um hardware pouco exigente, nomeadamente um processador quad-core a 1.3GHz, 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. Curiosamente, o ecrã de 5.45 polegadas apresenta resolução HD+, um valor muito bom no segmento abaixo dos €100 onde o Wiko Y51 se encaixará.

Do lado das câmaras, teremos uma unidade frontal e uma traseira, ambas de 5MP.

Portanto, o sistema operativo a bordo é o Android 10 Go Edition, a versão emagrecida do Android que refina a experiência de utilização em equipamentos de baixo rendimento, de forma a poupar dados e processamento.

É, portanto, um smartphone básico e muito simpático para os que não acreditam em gastar dinheiro no que não é frugal e, considerando este hardware, os 2500mAh serão muito bem esticados ao longo do dia.

É uma chegada mesmo a tempo do Natal, para aquele primeiro telemóvel dos mais pequenos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui