A nova consola da Nintendo, a Switch, tem estado a fazer sucesso entre os fãs da marca. No entanto, esta consola não tem suporte para conteúdos que não sejam jogos, como aplicações de streaming. E esta é uma das críticas que se tem feito a esta novidade da Nintendo.
Numa entrevista ao The Washington Post, o diretor de operações da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, afirmou que este suporte está para chegar à Nintendo Switch mas não revelou nenhum possível prazo para quando isto irá acontecer.
Nesta entrevista, o director referiu alguns nomes bastante conhecidos do público de serviços que poderão chegar a esta consola. Caso disso é a Netflix, Hulu e Amazon. Contudo, este também afirma que este suporte não é o foco da Nintendo e o que diferencia a Switch de outras consolas.
Fils-Aime também defendeu a falta de jogos de lançamento para o Switch, dizendo que a visão de longo prazo seria mais importante na definição do sucesso da consola.
Até agora, estes fatores não parecem estar a prejudicar o entusiasmo dos consumidores. Os primeiros relatórios indicam que a Switch vendeu mais em dois dias na América do que qualquer outro dispositivo da Nintendo. Se a marca quiser garantir o futuro da Switch, talvez adicionar serviços de streaming seja importante.