Ainda hoje demos nota de que a Oppo confirmou para o dia 15 de Dezembro o lançamento do seu dobrável Oppo Find N, tendo relevado um pouco do design. Agora, por outra fonte, chega-nos uma visão muito mais completa do design, revelando inclusivamente um grande ecrã externo.
É um problema para os utilizadores de smartphones dobráveis (ou desdobráveis?): o ecrã externo tende a ser pequeno, quando não queremos ter de abrir o telemóvel para interagir com mensagens e notificações, ou mesmo para outras atividades que provavelmente não justificariam o ecrã aberto. Felizmente, com o Oppo Find N, a Oppo dá-nos um ecrã externo de tamanho normal, embora algo alongado, o que significa que na maior parte das situações não necessitaremos expor o ecrã flexível, por mais seguro que este gesto seja.
O slogan “De novidade a necessidade” está em consonância com a postura que veiculamos já hoje pelas palavras de Pete Lau, em que este smartphone é lançado quando a Oppo considera ser o momento certo para oferecer uma boa experiência de utilização, não quando os ecrãs flexíveis eram apenas uma novidade arriscada.