Quando falamos de Chromebooks pensamos certamente mais depressa em equipamentos focados na cloud, e não certamente como maquinões para jogos, um terreno onde os PCs dominam. Mas os Chromebooks têm vindo a evoluir significativamente e já não são equipamentos económicos, mas computadores premium com especificações técnicas muito atraentes. Mas daí a serem computadores de gaming?

Aparentemente, a possibilidade está a ser seriamente pensada, como descobriu o site 9to5google no repositório de código para o Chromium, onde surgiu uma nova flag para teclados RGB. Para já sem qualquer configuração à vista, há pelo menos este início peculiar de algures no tempo podermos ter um Chromebook com teclado RGB. O site diz mesmo que a Lenovo e a HP estão a preparar Chromebooks Omen e Legion.

Mas se há algo que os Chromebooks nunca foram foi ávidos gamers. Não costumam ter simplesmente hardware dedicado a jogos, como GPU dedicadas ou TDP elevadas. Um teclado RGB não basta, contudo há muitas maneiras de um Chrome correr jogos, seja através da Play Store, seja através do streaming no Stadia. Outros serviços, como o Xbox Game Pass e GeForce Now também permitem streaming no browser, pelo que um teclado RGB pode mesmo ser o mínimo essencial para quem quer um Chromebook para as tarefas diárias, mas também gosta do gaming. Isto, sem contar com os esforços que vêm sendo desenvolvidos para que jogos compatíveis com Linux corram diretamente nos Chromebooks via máquina virtual.

E, se assim for, os Chromebooks ligados a serviços de streaming de jogos podem tirar uma dentada ao mercado de gaming PC para um segmento de utilizadores que querem jogar de forma mais casual sem terem de investir o preço mais avultado de um portátil de gaming dedicado.

Quem alinhava num portátil deste tipo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui