E não com qualquer Intel ou AMD, mas com alguns dos seus melhores processadores, mostrando que a arquitetura ARM pode estar finalmente a chegar a um ponto onde se torna uma séria concorrência para as alternativas Intel e AMD.

Os resultados têm sido detetados no Geekbench para um equipamento de nome indecifrável OEMVL EV2 que não é imediatamente identificável como um Surface, mas não só tem um nome de código em linha com anteriores Surface, como também é patente que utiiza o Windows 11 Pro Insider Edition de 64 bits.

A classificação EV2, entretanto, aponta para um protótipo ainda numa fase inicial e testes, pelo que ainda poderemos ter de esperar algum tempo até obtermos informações mais concretas sobre o hardware e o próprio dispositivo. Mas, o que realmente é importante neste resultado de benchmark é que a pontuação obtida supera em muito o que usualmente esperamos num processador ARM e supera mesmo um Intel Core de 11ª geração como o i7-1165G7 em termos multi-core.

São argumentos muito fortes e que abrirão novas portas aos portáteis ultraleves e de alta autonomia com base em Windows, mas com processadores de arquitetura RAM, oferecendo realmente uma alternativa a Intel e AMD, embora as novas gerações de chips destas marcas tenham ainda inúmeras vantagens, quanto mais não seja pela melhor integração entre as suas arquiteturas e o Windows.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui