As workstations Z by HP da família Fury são verdadeiras máquinas de desempenho puro e duro para profissionais de produtividade, design e engenharia em movimento. Para a sua 9ª geração a HP começa com a ZBook Fury 16 G9, munida de impressionantes processadores Intel Cora Alder Lake HX que prometem performance escaldante.
Portanto, estamos a falar da possibilidade de casar com o popular formato de 16″, um processador Intel Alder Lake HX de 55W até um i9-12950HX. Este processador de 16 núcleos e 24 threads não terá problemas em processar dados, munido de até 128GB de RAM DDR5 4800 em 4 ranhuras ECC ou não-ECC, e 4TB de armazenamento PCIe 4.0.. Estarão também disponíveis versões com Core i7 e i5.
Para gráficas, contaremos com opções por equipamentos profissionais, como a RTX A5500 da Nvidia, ou uma AMD Radeon Pro W660M. No caso da Nvidia, é oferecida uma certificção Nvidia Studio, com acesso a ferramentas específicas e exclusivas.
Entretanto, este ano a HP disponibiliza um ecrã de 16″ (efetivamente 15.6″), como já dissemos, com opções por resolução FHD ou 4K, qualquer um dos dois em formato 16:10, com a opção 4K a incluir um OLED com 100% do espaço DCI-P3, ou um IPS com taxa de 120Hz e 100% do espaço DCI-P3. E podemos ir mais longe com uma opção touch. A HP disponibiliza-nos uma webcam de 5MP e áudio Bang & Olufsen.
Outros detalhes a não menosprezar na ZBook Fury 16 G9 é a possibilidade de a equipar com conectividade LTE e 5G, realmente cortando as amarras de como e onde trabalhamos, em acréscimo à conectividade Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2 já a bordo. Do lado da conectividade física, esta workstation apresenta uma seleção ampla de portas, incluindo 2x Thunderbolt 4, 2x USB-A 3.2 Gen2, HDMI 2.1 + miniDP 2.0, leitor de cartões SD, jack de áudio e tomada RJ45.
Finalmente, a HP ZBook Fury 16 G9 conta com uma bateria de 95Wh. Graças ao hardware potente e conectividade avançada, a HP ZBook Fury 16 G9 dá novas possibilidades ao escritório a partir de qualquer lado, permitindo-nos trabalhar em qualquer local, ou chegar a uma secretária e ligar um monitor externo, como um dos novos ZBook.
Espera-se que o HP ZBook Fury esteja disponível em junho. Os preços serão partilhados mais perto da data de disponibilidade.