Está feito o anúncio da nova HP ZBook Studio G9, com que a HP deixou em cima da mesa os presságios de uma máquina impressionante. A nova workstation mobile da HP recorrerá ao último grito em capacidade de processamento e desempenho gráfico, para ser uma potente arma para profissionais com exigências muito específicas.

Teremos ao nosso dispor processadores Alder Lake de 12ª geração até Intel Core i9 vPro, e os utilizadores profissionais poderão optar por uma Nvidia RTX A5500. Entretanto, caso pretendam renderizar menos objetivos e usufruir mais dos renderizados por outros, poderão também escolher uma Nvidia RTX 3080 Ti. Em qualquer um dos casos teremos certificação Nvidia Studio para acesso a ferramentas exclusivas, como o Omniverse, Broadcast e Canvas.

Contem com 128GB de RAM DDR5 4800 ECC ou não-ECC, e até 4TB de armazenamento PCIe Gen4.

O ecrã será desta vez em formato 16:10, mais adequado a trabalho gráfico e edição, com opções OLED com 120Hz de taxa de atualização, de resto a taxa de atualização que parece ser o padrão em todos os modelos. Teremos possibilidade de escolher ecrãs de 15.6″ ou 16″, com opções por FHD IPS até OLED WQUXGA (3840 x 2400). Características como 100% do DCI-P3 estão a bordo, e podemos escolher versões com ecrã de privacidade. Entretanto, uma câmara de 5MP e aúdio B&O estão incluídos.

A conectividade inclui uma porta 1 RJ-45; 2x SuperSpeed USB Type-A 5Gbps, 2x Thunderbolt 4 with USB4 Type-C de 40Gbps (com USB Power Delivery, DisplayPort 1.4, HP Sleep and Charge); 1 HDMI 2.1 e 1 Mini DisplayPort 2.

Para todas estas características, estamos a falar de um portátil francamente leve, com o peso a começar nos 2.66Kg, apesar de incluir uma bateria de 95Wh.

Espera-se que o HP ZBook Studio esteja disponível em junho. Os preços serão partilhados mais perto da data de disponibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui